sábado, 22 de fevereiro de 2014

CEBI-GO: Para quem diz que jovem não gosta da Bíblia e oração

Convidado a contribuir em um dia de formação junto a catequistas da ICAR, o CEBI-GO pôde mais uma vez experimentar o desejo da juventude de se encontrar consigo mesmo, em momentos de silêncio e oração.

Cândida, irmãzinha da Fraternidade Charles de Foucault e integrante do CEBI, orientou o grupo, composto por pessoas de diferentes idades. Foi uma manhã de escuta e oração, numa caminhada interior, à luz da Palavra. Chamou a atenção a espiritualidade juvenil. Carregando o estigma da superficialidade, do barulho exagerado ou da alienação religiosa, a juventude não tem reconhecido o seu compromisso espiritual sócio-transformador.

“O amor de Cristo não tem tamanho; não tem largura, nem comprimento, nem altura e profundidade. Ele está muito além das nossas verdades prontas e acabadas, dos nossos entendimentos sobre a vida, dos grupos sociais e religiosos que participamos”. Palavras da Shirley, catequista de uma comunidade católica que integra a Paróquia de Nossa Senhora da Esperança. E Maria Zélia, outra catequista, complementa: “Realmente é muito difícil compreender a dimensão desse amor, mas é preciso vivenciá-lo na família, na comunidade, na sociedade”.

O encontro aconteceu em Goiânia, no dia 16 de fevereiro. Nesse mesmo dia, no período da tarde, o grupo foi motivado a refletir sobre a importância da Bíblia e das brincadeiras na catequese. Por meio de brincadeiras prazerosas e diálogos saborosos, as pessoas partilharam que é preciso haver outros momentos de repouso, alegria, oração, partilhas, estudos bíblicos e encontro verdadeiro como esse.


Múria

Nenhum comentário:

Postar um comentário