terça-feira, 19 de março de 2013

REJU-CO tem novo facilitador


A REJU - em seu processo de renovação e empoderamento de novas lideranças - terá um novo facilitador no Centro-Oeste. Será João Paulo Pucinelli, que substitui o jovem Lucas Correia, ligado à Igreja Episcopal Anglicana do Brasil (IEAB), que contribuiu de maneira significativa para o fortalecimento e ampliação da rede na região.
Neste processo de transição, João Pucinelli afirmou: “que bom, dançar de pés descalços neste solo sagrado que são as vidas e os sonhos das juventudes esta ciranda aberta da Divina Sabedoria-Sofia, que é a REJU. Tecer redes de bem querer é a minha inspiração pessoal-comunitária para este ano. Estar na REJU é assumir uma vocação de serviço às juventudes, as empobrecidas/os, as grandes causas da vida, ao ecumenismo e o diálogo aberto com todas as vidas pulsantes, que nos joga para a utopia do reino (de todos os deuses, nas diversidades e possibilidades da vida, que se faz). Eu, um canceriano bem ao estilo a flor da pele.. Estou desejoso, de tecer laços com pessoas queridas, de pautar os direitos da juventude e de viver o ecumenismo e o respeito ao diferente como imperativo da vida, no desejo de que a vida da juventude, seja sempre mais vida.. A Juventude Quer Viver”.

Quem é João Paulo Pucinelli?
Cristão de tradição Católica Apostólica Romana. Nascido nas Comunidades Eclesiais de Base, foi animador e assessor paroquial das CEBs. Militou na Pastoral da Juventude, nas funções de coordenação de grupo de base, paróquia, região pastoral, diocese e regional da CNBB.  Atuou na Pastoral Litúrgica e no Movimento Fé e Politica, da ICAR na Diocese de Ipameri.
Atualmente mora em Goiânia/GO. Trabalha na Casa da Juventude Padre Burnier, onde atuou na Coordenação dos Projetos: “Juventude e Politicais Publicas” e “Juventude e Economia Solidária” e atualmente é educador em direitos humanos, do Centro de Referencia em Diretos Humanos João Bosco Burnier, um convênio da Casa da Juventude com a Secretária de Direitos Humanos da Presidência da Republica.
Atua no Centro Ecumênico de Estudos Bíblicos, na coordenação estadual (Goiás) e Centro Oeste e na assessoria bíblica, com ênfase nas temáticas: hermenêuticas juvenis, formação de Israel e metodologia da leitura popular da bíblia.
Colabora no Centro de Formação, Assessoria e Pesquisa em Juventude, nos projetos de formação politica e economia solidaria. Integrante do Fórum do Grito dos/as Excluídos, da Rede A Juventude Quer Viver e da Rede de Educação Cidadã.
Autor do subsidio “7 Vivenciais na Mística de Nazaré (volume 1) e Belém(volume 2)”, uma publicação virtual do Centro de Formação, Assessoria e Pesquisa em Juventude e co-autor da “Coleção Caminhos: Juventude e Economia Solidária – Oficinas de Formação”, da Editora CAJU, dentre outros artigos e textos nas temáticas de economia solidaria, juventude, bíblia e espiritualidade.

Por Daniel Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário