sexta-feira, 1 de março de 2013

CEBI VIRTUAL: Bíblia e Hermenêuticas Juvenis


Nesta sexta-feira, dia 1º de março, está começando mais um curso oferecido pelo CEBI na modalidade Virtual EAD. É um curso de Bíblia e Hermenêuticas Juvenis com duração de cinco meses e a participação de 155 pessoas.

O objetivo do curso é promover a leitura popular da Bíblia com os/as jovens na modalidade de Educação à Distância Virtual, bem como oferecer elementos para que os/as jovens atualizem essa leitura desde sua própria perspectiva. O curso é direcionado, preferencialmente, a jovens entre 15 e 29 anos que se interessem em refletir sua realidade à luz da Palavra de Deus.

Os cinco módulos terão como foco o exercício de hermenêuticas a partir das juventudes e, com os respectivos autores, estão assim distribuídos:
·         Introdução: Leitura Popular da Bíblia e Hermenêuticas Juvenis (Mercedes de Budallés Diez);
·         Evangelho de Marcos: Saúde e Violência (Paulo Ueti Barasioli);
·         Evangelho de Mateus: Relações e Conflitos Raciais (Simone Furquim Guimarães);
·         Evangelho de Lucas: Relações de Gênero e Ambientais (Sônia Mota e Romi Márcia Bencke);
·         Evangelho de João: Fundamentalismos e Diálogo Inter-religioso (Márcio Simão de Vasconcellos e Kenner Terra).

A coordenação e secretaria do curso estão nas mãos de Vanildes Gonçalves dos Santos e Paulo Ueti Barasioli (Brasília/DF), bem como de Anderson Roberto Deizepe (Presidente Prudente/SP) e Alberto Massao Katsuta (Mirassol/SP).

As pessoas participantes serão acompanhadas por uma equipe de facilitadoras/es, da qual fazem parte Simone Furquim Guimarães (Samambaia/DF), Maria de Fátima Castelan (Vitória/ES), Ana Selma Costa e Maria de Fátima Alves (Fortaleza/CE), José Josélio da Silva e Izaías Torquato da Silva (Recife/PE), Lucas Rinaldini e Giovane Aparecido Machado (Birigui/SP).

“A semente vai brotando e crescendo...” (Marcos 4,27)

Site: http://www.cebivirtual.com.br/site/

Nenhum comentário:

Postar um comentário