quinta-feira, 30 de junho de 2011

CEBI lança dois livros para as juventudes

O CEBI oferece a partir desta semana dois novos livros para as juventudes.
O primeiro deles é um belo trabalho elaborado pela Rede Ecumênica da Juventude - REJU. Jovens de espiritualidade metodista, luterana, anglicana, batista ou cristã de maneira geral elaboraram uma excelente contribuição para a Campanha contra a intolerância religiosa: "O Espírito sopra onde quer..." - estudos bíblicos para uma convivência ecumênica. São seis roteiros, tendo como pano de fundo textos polêmicos e profundos: a conversa de Jesus com Nicodemos, as histórias de Rute, da Mulher siro-fenícia e de Agar, o debate entre a Samaritana e Jesus. Culturas diferentes mostrando a possibilidade da convivência ecumênica.
A publicação, que conta com o apoio da CESE, está disponível pelo preço de R$ 5,75 + correio.



Leitura Bíblica: a juventude mostra o caminho O segundo livro intitula-se Leitura Bíblica: A juventude mostra o caminho e reúne seis artigos sobre bíblia e juventudes. Enquanto um artigo aborda o método de leitura bíblica que vem sendo feito pelas juventudes, os demais são exercícios de leitura de textos bíblicos na perspectiva juvenil. O episódio da ressurreição da filha de Jairo (Mc 5,21-24.35-43) e a trajetória de Jó, da tragédia à redenção são alguns dos textos abordados. O livro está disponível ao preço de R$ 7,65 + correio.
Pedidos: vendas@cebi.org.br

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Olá querid@s,

    parabéns pelo blog e pelo anúncio desses opúsculos. Somente um complemento, para esta ótima apresentação: entre os autores, faltou – além "dos Jovens de espiritualidade metodista, luterana, anglicana, batista" – os da espiritualidade pentecostal, assembleiana, que também contribuíram com as reflexões do primeiro destes dois livros. Perdoe-me a ponderação, mas acho ser necessária essa citação para superação de alguns preconceitos.

    obrigado

    ResponderExcluir