quinta-feira, 10 de março de 2011

Jovens refletem sobre Bíblia e Identidade Anglicana

O segundo dia do encontro de liderança da Juventude da Área Provincial III foi de imersão na Bíblia e na nossa Identidade como Anglicanos e Anglicanas.
A Revda Lúcia Dal Pont Sirtoli, que também é assessora do CEBI e integra a coordenação do CEBI-TO, apresentou um panorama de toda a caminhada do povo de Deus contida no Antigo Testamento, culminando com a chegada do Cristo ao mundo e o estabelecimento de seu projeto de transformação das estruturas que sustentam a opressão e marginalização das pessoas. Houve um trabalho em subgrupos, no qual foram trabalhados temas voltados para a reflexão e compreensão das diferentes formas de serviço e seguimento de Jesus Cristo que se colocam para os nossos jovens, assim como os desafios e as dificuldades que precisam ser superadas. Os resultados das discussões em grupo foram partilhadas de forma criativa pelos participantes.

À tarde, Dom Maurício fez uma apresentação da formação histórica da Igreja Anglicana, desde a Igreja Celta até a estrutura da Comunhão Anglicana e da IEAB a partir de seus desafios missionários.
O dia se encerrou com uma sessão do Cine-UJAB. O filme apresentado foi “Um Sonho de Liberdade”, que conta a história de Andy, condenado injustamente à prisão perpétua pelo assassinato de sua esposa, e de Red, companheiro de prisão. Após a apresentação do filme, os jovens debateram questões tais como: a função do sistema carcerário, a questão da necessidade de manter sempre intacta a esperança na justiça e manter o desejo de realizar os seus sonhos. Falou-se também do papel do cristão na sociedade, na necessidade de, acima de tudo, independente de sua religião, agir de maneira justa e sincera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário