quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Parcerias viabilizaram o seminário

Uma parceria que envolveu cinco organizações permitiu a realização do Se-minário Nacional sobre Bíblia e Juventudes. Além do CEBI, que reuniu dezoito pessoas, integraram o processo a ONG Trilha Cidadã (que trabalha com jovens no RS) e foi representada por duas pessoas; a Rede Fale (rede de cristãos que atua na defesa de direitos), que trouxe cinco pessoas; a Casa da Juventude Pe. Burnier - CAJU (Instituto de Formação, Assessoria e Pesquisa sobre juventude, de Goiânia), que contou com seis representantes e a Rede Ecumênica da Juventude pela Promoção dos Direitos Juvenis – REJU (rede ligada ao Fórum Ecumênico – FE Brasil), que teve sete representantes. A Igreja Anglicana (IEAB) também apoiou o evento. O bispo primaz da IEAB, Dom Maurício Andrade, visitou e conviveu com o grupo.

As diferentes entidades também contribuíram para o caráter ecumênico do seminário. Entre as pessoas participantes, havia uma pastora anglicana, uma pessoa do Candomblé, um presbítero da Casa da Bênção, dois metodistas, cinco batistas e vinte e oito pessoas católicos-romanas, entre as quais um padre, uma irmã e um seminarista. Uma pastora luterana também participou do evento, ainda que em tempo parcial.

No que se refere à idade, dezoito pessoas (47,36%) tinham entre 20 e 29 anos. As demais tinham mais de 30 anos. Das pessoas que participaram 22 eram homens e 16, mulheres.

Link das fotos do Seminário

http://picasaweb.google.com.br/DeizepeAnderson/SeminarioDeBibliaEJuventudes

Um comentário:

  1. Aqui no Rio Grande do Sul já existe um trabalho que é fruto de uma parceria entre a Trilha Cidadã e o CEBI-RS.

    Esse trabalho, na verdade, se divide em dois:
    => Teatro e Bíblia, espalhado pelas cidades do Estado;
    => Bíblia e Juventudes, realizado duas vezes por ano, em São Léo, no CEPA, para todo o RS.

    Gostaríamos de somar nossas forças com a dos produtores desse blog! Sendo possível, por favor, peço contato via e-mail:

    possatojr@gmail.com

    Neste fim-de-semana, estaremos realizando a quarta etapa do Bíblia e Teatro em Santa Maria/RS. Se quiserem, poderemos divulgar uma nota, semana que vem.

    Ah, o blog tá com boa visibilidade! Eu mesmo fiquei sabendo graças a um amigo catarinense. Só não esqueçam de avisar os amigos e amigas gaúchas desse espaço, ok!?

    Paz e Bem!!!

    ResponderExcluir